quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Análise da Lapiseira Pentel Smash Q1005 (Japan)

Discreta e atraente ao mesmo tempo.

A Pentel Smash Q1005 é uma lapiseira muito incomum, pois todos que têm a felicidade de tê-la, sabem que depois de 15 minutos de uso, qualquer um se apaixona e logo a coloca em sua lista de melhores lapiseiras, senão a melhor. 





As fotos não lhe fazem jus, pois ela é muito mais bonita de perto, seu visual todo preto e grande parte fosco, dá uma aparência muito legal. Sua construção é sólida e sua aderência muito interessante. Sua ponteira se junta na parte da empunhadura numa única peça e é bem afinada. Sua empunhadura é formada por pequenos quadrados de borracha e funciona muito bem.


Logo após a empunhadura temos um marcador de dureza do grafite, seguido de seu corpo negro com um pequeno clipe metálico preto fosco, e com o nome da lapiseira grafado em vermelho na lateral.


Por fim temos um botão de avanço bastante inusitado, pois tem uma sanfona de borracha preta e a ponta de plástico grafado 0.5. Logo abaixo do botão de avanço temos a tradicional borrachinha pentel com uma agulha de desentupimento da ponta. 


Fabricada apenas no Japão, esta belezura se torna de difícil acesso no Brasil, conseguida apenas através de pequenos importadores. Além de ser uma excelente lapiseira, como já foi dito, há algo mais, algo indescritível sobre ela, que faz toda diferença.

                                                                                                                               Bitta.








quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Lançamento da Lapiseira Pentel Orenz Grip (Japan)

Mais uma para a linha!

É com grande satisfação que anuncio mais uma integrante da linha Orenz da japonesa Pentel, a Pentel Orenz Grip.


Vejam que acrescentaram um grip emborrachado mais grosso e na cor da lapiseira no antigo modelo da Orenz e ficou realmente fantástica.



Até aonde o site da Pentel no Japão deixou exposto ela será lançada na cor branca, laranja e preta, nas bitolas 0.2 mm e 0.3 mm. 


Vamos aguardar chegar aqui em terras tupiniquins.

                                                                                                                                         Bitta.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Análise das Sakura Koi Coloring Brush Pens (Japan)

Festa no mundo da colorização!

A empresa Sakura lançou já faz algum tempo (2.012) uma linha de canetas com ponta tipo Pincel Japonês que realmente acrescenta muito na vida de uma pessoa do mundo artístico. Esta linha se chama Sakura Koi Coloring Brush Pens


Assim, colorir o seu trabalho artístico a qualquer hora e em qualquer lugar ficou mais fácil. Pois estas canetas fazem um trabalho semelhante ao uso de aquarelas com pincéis, tendo como vantagens que suas pontas permitem fazer pinceladas finas, médias e grossas apenas com a variação de pressão ao desenhar e com uma precisão um pouco maior.


Como são feitas com pigmentos à base de água, são inodoras, fáceis de aquarelar com o uso de um pincel molhado ou um daqueles "Watercolor Brush" que são pequenos pincéis com cerdas de nylon que possuem um pequeno reservatório de água que vai descendo com o uso.


A própria Sakura possui uma linha com variadas espessuras de pontas para estes tipos de pincéis com reservatórios.


A Sakura colocou à nossa disposição 48 cores vibrantes que se auto misturam com o uso de água ou de uma caneta "Blender" que é vendida separadamente. Estas cores podem ser adquiridas individualmente ou em kits com 6, 12 , 24 ou 48 cores.

Abaixo uma tabela com algumas misturas possíveis, sendo que na verdade, são quase infinitas possibilidades.


Para o trabalho de colorização estas canetas são fantásticas, adicionando mais uma forma de se colorir os nossos trabalhos e inclusive aceitam a mistura com lápis aquareláveis.
Como Ilustração vou deixar um vídeo abaixo de como usar estas canetas (Vídeo da Sakura disponível no Youtube, portanto os direitos autorais são de propriedade da própria) :


Obviamente comprei todas as 48 cores mais a blender, são maravilhosas! Recomendo muito a compra.

                                                                                                                                         Bitta.






Análise da Lapiseira Sakura XS-12 (Japan)

Simples e Eficiente!

Tenho que confessar que demorei muito tempo para me render aos atributos desta pequena lapiseira, mas recentemente fui ao Bairro da Liberdade e comprei uma Sakura XS-12 0.7 mm e acabei por me dar como vencido, pois sempre gostei dos produtos desta marca, mas sempre olhei esta lapiseira como sendo uma cópia da famosa Pentel Sharp e isto me incomodava. E isto acontecia porque achava que uma marca de pouca expressão, copiar um produto, ainda vai, mas a Sakura! 

Mas depois que comprei, acabei vendo alguns detalhes que a diferem da Pentel Sharp e que se trata de uma lapiseira "honesta", que oferece uma qualidade e precisão que condizem com o seu preço. Um tamanho um pouco menor o que é bom para pessoas com mãos pequenas.


A Sakura oferece hoje uma gama variada de cores e bitolas que vão das 0.3 mm, 0.5 mm, 0.7 mm e 0.9 mm. Com uma borrachinha padrão abaixo de seu botão de avanço é vendida nas cores abaixo.


Hoje consigo enxergar que estava errado quanto a esta linha de lapiseiras e que ela pode sim fazer o mesmo papel que uma Pentel Sharp. 


Em alguns mercados é possível se encontrar esta embalagem que vem uma lapiseira com mais 3 borrachinhas extras e outra que vem com um conjunto com todas as bitolas juntas. Muito bom.

                                                                                                                                      Bitta.