segunda-feira, 22 de junho de 2015

Lançamento: The Art Of Inside Out (Divertida Mente). (USA)

A animação “Divertida Mente”, da Disney e Pixar, lançada nos cinemas do Brasil em 18 de junho deste ano, tenta explicar os pormenores do nosso cérebro, mostrando como somos levados pelas emoções, como guardamos as boas memórias e preferimos esquecer as ruins.


Para mostrar tudo isso, o filme conta a história da menininha de 11 anos chamada Riley, que está passando por uma fase turbulenta em sua vida. O pai dela acabou de mudar para um novo emprego em outra cidade e isso mudou completamente a vida dela. Como ficam as amizades? Sua Casa? A escola? Tudo virou de cabeça pra baixo!
Usando cinco personagens, este longa-metragem tenta mostrar como funciona a cabeça de Riley. Alegria, Tristeza, Raiva, Nojo e Medo são os protagonistas desta história sobre como reagimos ao mundo, as dificuldades e alegrias da mente e as memórias que guardamos para o resto da vida, e as que formam nossa personalidade que são as memórias-base. Como funcionam as mudanças no nosso cérebro na passagem da fase de criança para a fase da puberdade, tudo mostrado de forma muito divertida. Mas um tiro certo da Disney-Pixar e que com certeza vai te emocionar!
Mas na verdade este blogueiro que lhes escreve quer chegar em outro lugar: O Lançamento do Livro "The Art Of Inside Out", que foi lançado nos Estados Unidos em 26 de maio de 2.015 por módicos U$ 26,49.
Para quem não conhece esta série comum no exterior chamada "The Art Of", se trata de uma série de livros com capa dura de tamanho relativamente grande (Aprox. 25 x 30 cm) e que mostra como foi desenvolvida a arte do filme. Apresenta entrevistas, conceitos, desenhos e sketchs (Rascunhos), testes de texturas e cores, modelos, enfim tudo relacionado ao planejamento artístico do filme com muitas fotos e ilustrações.

Vale muito a pena adquirir este livro por tratar dos bastidores de uma obra tão linda feita pela parceria Disney e Pixar.
                                                                                                                                             Bitta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário