A Lapiseira ideal para preencher gabaritos!
Este conjunto foi projetado pela japonesa Pentel para uso durante o preenchimento de formulários que são lidos por reconhecimento óptico de caracteres (OCR) , que aqui no Brasil chamamos de Gabarito.
Daí o nome MARK SHEET, e para que ela fosse apropriada para esta função foi dada a ela o uso de minas de grafite na bitola 1,3 mm, que além de serem mais grossas são também mais resistentes quando pressionadas para preencher os quadradinhos ou círculos dos gabaritos.
Porém para aqueles que não têm de preencher formulários, este chumbo grosso e macio também é maravilhoso para esboçar desenhos ou escrever textos. A empunhadura da lapiseira é de borracha texturizada, o que facilita seu uso prolongado, sem machucar os dedos. Sua construção é bastante boa, assemelhando-se a linha Sharp que ela carrega no nome.
Dentro dela cabem 3 minas de 1,3 mm que podem ser adquiridas da própria marca Pentel em várias durezas de grafite e cada caixinha contém apenas 4 minas.
Esta lapiseira é vendida apenas na cor Azul Escuro, que é bem bonito por acaso, e acompanha em seu corpo uma borrachinha para pequenas correções com refil que pode ser adquirido à parte de código Z2-1N.
Comprem, pois vale muito a pena ter em sua coleção. Recomendo.
Bitta.
Só que, até onde eu sei, aqui no Brasil esse tipo de gabarito a que se destina essa lapiseira quase inexiste. Gabarito aqui é para prova de concurso público e deve ser obrigatoriamente preenchido com caneta preta, geralmente esferográfica da BIC.
ResponderExcluirCitei no meu Blog apenas que a fabricante pensou nesta utilidade quando fez o produto, porém não sei te informar quais tipos de concursos ou provas ele pode ser usado.
ExcluirEssa lapiseira é cara demais para o que se presta a fazer. A brasileira Compactor vende seu modelo Ginasium de mesma bitola, tão boa quanto, com slide sleeve e borracha, por menos de 1/3 do valor dessa, que só entra no Brasil com ... importações independentes
ResponderExcluirVerdade Marcelo. Esta Ginasium é boa e bem mais em conta.
ExcluirA mesma Pentel passou um tempo vendendo a Fiesta de 1,3 mm - uma verdadeira febre, não esquentou na prateleira e agora só na mão de cambista.
ResponderExcluirIsso acontece muito no Brasil. Os bons modelos somem.
Excluir