terça-feira, 15 de março de 2016

Lançamento da Lapiseira Zebra Delguard Type-Lx (Japan)

Versão de Luxo da Zebra DelGuard.

Como é de praxe da indústria japonesa de lapiseiras, a Zebra acaba de lançar uma versão mais luxuosa da Lapiseira DelGuard, inovadora na época com seu sistema anti-quebra de grafites.


As diferenças são visíveis e deixaram a lapiseira mais chique, com empunhadura e clip metálicos.


Vendo a imagem acima e, comparando com a DelGuard normal, seu comprimento é maior. Por enquanto foi disponibilizada em 4 cores (Preto, Azul, Vermelho e Branco) e apenas na bitola 0.5 mm.

Realmente lindas! Ficaram bem clássicas e com este sistema de amortecimento anti-quebra de grafites vai realmente colocá-las num a posição de destaque no atual cenário mundial.




Já comprei a minha e você o que está esperando?  Recomendo muito.

                                                                                                                                   Bitta.




10 comentários:

  1. Olá Bitta,
    Onde vc encontra essas lapiseiras aqui no Brasil?
    Em que site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Na verdade compro muitas no exterior, mas esta em especial tem para vender no Mercado Livre, aonde compro também. No bairro da Liberdade em São Paulo também tem bastante modelos para comprar, se vc for daqui....

      Excluir
  2. Olá, recentemente houve o lançamento da lapiseira zebra delguard Type-Lx 0.3mm. Ela efetivamente vale o custo o adicional em termos de conforto ou a apresenta diferença meramente estética? Estou em dúvida entre ela e a versão normal, que atualmente custa bem menos. Obrigado pela atenção e eventual resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. A Lapiseira Type-Lx é bem melhor que a Delguard normal, porém tem gente que gosta de lapiseira mais leve e aí a normal seria mais indicada. A Zebra Delguard é uma excelente lapiseira em qualquer uma de suas versões, por isso pode comprar sem medo. Um abraço.

      Excluir
    2. Eu estava precisando urgentemente de lapiseiras com pontas finas para o dia a dia, sobretudo para estudar, razão pela qual, há pouco tempo, li uma recomendação do seu blog e realmente encontrei excelentes dicas, o que me levou inclusive, na semana em curso, a comprar, no mercado livre e receber, em 48 horas, uma Faber-Castell TK Fine Vario L 0.3mm, que faz jus ao segundo lugar do seu ranking e, inacreditavelmente, está com custando um preço justo para o mercado nacional (praticamente em paridade com o mercado internacional considerando a cotação atual). Adquiri, ainda, conjuntamente, uma lapiseira Pentel Orenz Metal Grip 0.2mm e uma Pentel Graph 1000 CS 0.3mm (importadas de vendedor japonês do ebay com que está concedeu frete grátis e preço razoável para o total da compra) além de uma delguard 0.5mm anunciada promocionalmente, no aliexpress, por cerca de $ 6.80 com rastreamento que, ao que tudo indica, será utilizada apenas para fins de testes visando a melhor análise do custo-benefício da cara versão type lx 0.3mm (provavelmente não voltarei a usar lapiseiras com pontas maiores) e, em seguida, encaminhada para um amigo que se interessou bastante pelo sistema de amortecimento da marca zebra, embora eu tenha lido alguns relatos não unânimes sobre em termos de vida útil das primeiras versões da delguard (salvo engano, li isso no reddit, amazon e/ou em outros sites indicados pelo google).

      Superado o breve relato, posso dizer que, embora eu esteja utilizando há pouco tempo o referido modelo da faber castell, estou extremamente satisfeito com ele e me arrependo de não ter concretizado um investimento desse porte antes, pois eu, definitivamente, adorei a bitola de 0.3mm e, aliado a isso, o uso de lápis e grafites baratos sempre comprometeu a qualidade e o tempo da minha escrita e, consequentemente, dos meus estudos, além de não ser economicamente viável à longo prazo devido a constante quebra de pontas. Contudo, a busca pela melhor lapiseira que tenha preço acessível é literalmente contagiante, o que, desde já, me levou a comprar vários modelos, porém, frise-se, eu, provavelmente, venderei alguns deles em breve, pois não tenho motivos nem dinheiro para, por ora, colecionar muitas lapiseiras.

      Excluir
    3. Dentre os modelos mencionados anteriormente, acredito que escolherei alguma lapiseira da pentel para utilizar com habitualidade, mas ainda tenho um último desejo de consumo, que é justamente uma lapiseira nos moldes da Kuru Toga com 0.3mm, visto que o sistema de rotação automática que mantém a mina constantemente afiada é algo que faz falta na K Fine Vario L 0.3m, me encantou e certamente seria muito útil em várias situações da minha rotina de trabalho e estudo.

      Assim, considerando o acima exposto, pergunto-lhe: 1. Há alguma boa concorrente para a kuro toga ou somente ela tem esse mecanismo genial de rotação? 2. Será que é prudente aguardar eventual lançamento de alguma versão da kuru toga advance com 0.3mm ou, tendo em vista as primeiras análises internacionais, a versão advance não é tão superior do que à versão antiga? 3. Qual é a melhor lapiseira kuro toga 0.3mm do mercado? Há algum modelo não mencionado com 0.3mm ou 0.2mm que possa se adequar melhor ao meu uso do que as lapiseiras que eu adquiri recentemente? Neste ponto, convém esclarecer que estou privilegiando fundamentalmente bitolas com até 0.3 ou, sendo o caso, excepcionalmente, 0.5mm, bem como conforto e tecnologia embarcada em detrimento de características meramente estéticas. A propósito, quanto a isso, desconsiderando as lapiseiras que eu comprei, há alguma outra opção interessante para o meu uso? Eu sei que deve ser difícil redigir uma análise que faça jus a qualidade de cada um dos seus modelos preferidos, porém eu ainda não entendi bem o porquê de algumas colocações do seu top 10. Por exemplo, eu não consegui encontrar virtudes louváveis que me motivem a comprar uma Pentel Smash (10ª) ou Pilot DF DelFul (6ª). 4. Ademais, quanto aos modelos da marca rotring, a minha impressão inicial (talvez até injusta) consiste justamente em acreditar que eles não valem o que custam e têm diferenças meramente estéticas em relação aos outros modelos do seus ranking. Isso é verdade ao menos em parte ou estou enganado? 5. Houve alguma alteração no seu ranking ou, hoje, ele ainda permanece com as mesmas 10 opções ali mencionadas?
      Por fim, obrigado pela resposta rápida e solícita e desculpe-me por qualquer incômodo com esse texto enorme. Daqui a alguns meses, eu, certamente, retornarei a este blog para atualizar o meu relato e, na medida do possível, retribuir o auxílio recebido ao contar a minha breve experiência com algumas das melhores lapiseiras do mercado.

      Excluir
    4. Bom dia, responderei suas perguntas na ordem: 1) Não há outra com este sistema que eu conheça. 2) Só se vc quiser algo mais sofisticado, mas existem já modelos Kuru Toga até mais finos que a Advance. 3) Na minha opinião é a Roulette. A linha Orenz é bem interessante. O meu Ranking é baseado em vários fatores, pois como sou colecionador o meu foco é diferente de um usuário apenas. Por exemplo, vejo o design, as opções de cores, a durabilidade, qualidade, a evolução técnica, a escrita, dentre outros fatores que para alguns usuários não interessam. Desde já agradeço seu tempo e interesse em manter este blog informado. Um abraço.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo. Bem, quero comprar uma lapiseira para escrever. Tenho uma Pentel Graphgear 1000, mas não gostei achei muito pesada. Minha escrita é leve. Eu estou interessado na Lamy Safari, Kuru Toga e na Zebra Delguard. Qual vc me recomendaria? Essa Delguard Lx é muito pesada? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Eu recomendaria a Delguard LX, pois ela não é pesada e é excelente.

      Excluir