segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Melhores Lapiseiras de Baixo Custo do Mundo.

As boas e baratas!

Quando fazem uma lista das melhores lapiseiras do mundo, quase sempre, se referem as mais caras também e nesta minha lista tentarei relacionar algumas das melhores lapiseiras com custo bem baixo (No máximo U$ 3,00). Nesta relação existem algumas lapiseiras que são muito boas mesmo, quase igualando a experiência de se usar as mais caras.
Vou começar a minha lista com a minha preferida destas que listarei aqui, a Pentel Quick Dock, que apresenta a facilidade de se trocar um cartucho contendo as grafites novas e a borracha nova embutida.

Pentel Quick Dock

Outra opção bem em conta e que dá conta do recado é a bela Pentel Twist-Erase Click, possui uma boa borracha e apresenta uma durabilidade excelente.

Pentel Twist-Erase Click

Como quase todas estas lapiseiras já foram analisadas por este Blog, daqui para frente na lista me limitarei a apresentar as que considero ótimas aquisições à um baixo custo, portanto ótima relação custo x benefício. Aproveitem!

Staedtler Graphite 760


Uni Mitsubishi Shalaku S

Molin Tech Job


Pentel Energize



Faber-Castell Grip Matic Super


Pentel Forte


Pilot Super Grip


Maped Black'Peps Soft Touch Automatic

Assim espero ter contribuído para a escolha de sua lapiseira que seja barata e ao mesmo tempo uma excelente aquisição.

                                                                                                                                      Bitta.

14 comentários:

  1. Já encontrei algumas dessas em papelarias que ando visitando ultimamente, parece que depois que encontrei seu blog, só vejo lapiseira pela frente rs. Hj encontrei uma da Cis, não sei se conhece, a Hide Point Grip, ela tem borracha giratória que tá virando moda, grip emborrachado, marcador de graduação e a ponta retrátil recolhe quase a metade junto com a agulha, bem semelhante as Rotring, pesadinha, quaseee levo rs mas era 0,7 e gosto mais de 0,5 custando 8,50. Como Bita disse, tem coisa de qualidade a preço em conta sim. Agora pode fazer um top 10 das medianas. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danilo. Está lapiseira Cis hide point grip é realmente muito legal. Tenho umas 4 dela. Obrigado pela visita e pela dica. Já vi sua resenha sobre esta lapiseira no seu blog. Muito boa. Abraços.

      Excluir
    2. vcs conseguiram encontrar a hide point grip em 2017?? não a vejo desde de 2015! onde encontraram? a cis tirou de circulação? e Bitta,poderia fazer um especial de lapiseiras 2.0?
      um abraço

      Excluir
    3. Aqui em Santo André ainda acho. Até aonde sei a CIS não tirou de circulação. Obrigado pela ideia , farei um post sobre lapiseiras 2.0 mm. Um abraço.

      Excluir
  2. Bitta,noto que algumas lapiseiras que tenho o grip emborrachado vai ficando ressecado com o tempo e chega a esfarelar. Tem dicas para se evitar ou ao menos minimizar esse problema? Acho que renderia um post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Se você notar em meus posts, tem alguns que cito que eu particularmente não gostava deste tipo de empunhadura por causa deste problema, felizmente hoje os fabricantes substituíram o latéx por silicone que resolveu este problema. Para minimizar, é necessário um armazenamento em local com pouca umidade e que não fique exposto ao sol também, e obrigado pela dica do post. um abraço.

      Excluir
  3. Eai, to meio atrasado nos posts mas tudo bem. Comprei uma dessa Faber-Castell Grip Matic Super, e depois de uns 6 meses a lapiseira não tinha mais aquele poder anti-retrátil, só que eu escrevo com muita força, será que fui eu quem estraguei ou esse modelo é meio fraco? Qual tipo de lapiseira você me indica pra minha mão pesada? O peso, ponto de equilíbrio e grossura da lapiseira influencia no meu caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Estas lapiseiras mais baratas em geral são mais frágeis. Tente a Faber Castell TK-Vario pois ela tem um sistema de amortecimento.

      Excluir
  4. A lapiseira passou a retrair o grafite quando eu colocava força pra escrever...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo comprar uma lapiseira 0.5 boa e que não seja muito cara, gosto muito do grip triangular da Faber-Castell Grip Matic Super (não acho mais em papelarias nem em conta na internet) e é minha preferida a anos.
    Tenho a Graphgear 500/P200 mas não gostei da pegada e estou considerando a Staedtler Triplus 774 ou a Graphgear 1000.

    Quais você recomenda? Uso de estudo e escrita, não é de desenho.

    ResponderExcluir
  7. Tirando a Staedtler e a Pentel Quick Dock, eu tenho todas essas lapiseiras, e todas são apenas razoáveis: nenhuma se destaca particularmente - talvez a Shalaku. Mano, lapiseira mesmo só a P209 mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir