Pentel Graph 1000 CS.
Como disse em meu perfil, comecei seriamente neste mundo do colecionismo com uma coleção, que mantenho até hoje, de lapiseiras. Desde sempre tenho uma fascinação por este instrumento de escrita.
Gosto do funcionamento, dos materiais empregados, do esmero no acabamento e, claro, de usar.
Por isso começarei as atividades do blog com uma análise desta lapiseira (Pentel Graph 1000 CS 0.5 -Japan) que é minha mais recente aquisição e que estou curtindo muito.
Análise:
O modelo da Pentel (fabricante japonesa de excelente reputação mundial) chamado tecnicamente de PG1005 CS ou Pentel Graph 1000 CS, trata-se de uma edição limitada de uma linha de nome Graph 1000 for Pro. (foto abaixo)
O centro de gravidade da lapiseira se encontra na ponta da escrita o que proporciona uma escrita perfeita.
Em seu botão de acionamento existe um marcador do tipo de mina usado na lapiseira que ajuda muito na identificação ao profissional que está usando.
Outro detalhe importante é o design da ponta porta-minas que facilita muito a visualização do que se está escrevendo ou desenhando.
Recomendo muito sua aquisição para sua coleção!
Um abraço.
Bitta.
a versão dessa sem ser limitada é boa também? vale a pena? tu tem analise dela ?
ResponderExcluirvocê acha essa melhor do que a graphgear 1000 todo de metal ?
ExcluirBom dia, Henrique. A versão normal desta lapiseira é boa igual. Vale muito a pena. E na minha humilde opinião, o importante em uma lapiseira é o mecanismo interno ser de metal que dá mais precisão e durabilidade, mas o corpo ser de metal, ajuda e atrapalha, pois o peso geralmente fica maior e isso nem sempre é bom. Acho a GraphGear 1000 excelente, mas não gosto do peso e nem do clip.
Excluir