quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Análise da Lapiseira Mitsubishi Uni 552 (Japan)

Um pouco de História.

Fundada em 1.887 como Masaki Pencils, conhecida como uma das melhores fabricantes do mundo de lápis de madeira e que depois da Segunda Guerra Mundial se tornou Mitsubishi Pencil Company Ltd. e uma das principais fabricantes de lapiseiras e canetas do mundo, tem em sua linha de produção, produtos precursores de tecnologia, como por exemplo a tecnologia de auto rotação da mina de grafite que estes denominaram "Kuru Toga", dentre muitas outras. Mas não estou aqui para falar desta linha, mas da linha Uni 552.


Esta lapiseira que teoricamente pertenceria a linha de entrada da marca, surpreende qualquer um pela qualidade de seus materiais e ao mesmo tempo sua simplicidade. Possuindo uma ponteira de aço inox e empunhadura de alumínio serrilhado, corpo de plástico e clipe e botão de avanço metálico. Por falar em empunhadura a desta lapiseira tem uma coisa que me surpreendeu que foi a suavidade destas ranhuras e serrilhados que em outras lapiseiras que possuem o mesmo tipo de empunhadura geralmente são ásperas e nesta isto não acontece.


Como podemos observar esta linha possui uma aparência clássica (Técnica) e possui as bitolas 0.3 mm, 0.4 mm, 0.5 mm, 0.7 mm e 0.9 mm com anel indicador de dureza de mina colorido para fácil identificação que vai desde 2B até 4H. 


Possui em seu botão de avanço uma borracha das mais tradicionais e nesta uma agulhinha de desentupimento de ponteira.


Possui ainda um centro de gravidade bastante bom, e as garras que seguram a grafite internamente são de metal também o que garante uma estabilidade e durabilidade nesta função. Seu clipe é também metálico e de boa qualidade.


Ou seja, esta é uma lapiseira clássica, leve, confortável, estável e barata (U$ 8,00). Tudo de bom. Recomendo principalmente para estudantes de desenho, arquitetura e afins.

                                                                                                                                  Bitta. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário