sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Meu Atual Ranking das Top 10 Lapiseiras do Mundo.

Apenas Opinião.

Ontem me deparei com uma pessoa fazendo uma pergunta no meu Blog sobre quais seriam as minhas 5 lapiseiras prediletas e como sempre quis fazer um Top 10 de minhas lapiseiras aproveitei e criei este post.
Deixando claro que é apenas a minha humilde opinião, levando em conta a minha limitada capacidade de fazer uma lista deste tipo.
Como critério para estas escolhas usei os fatores que mais prezo em lapiseiras, qualidade, robustez, beleza e funcionalidade. Vamos ao meu ranking indo da 10ª posição para a 1ª:

10ª) Pentel Smash


9ª) Zebra Tect 2 Way Luxo


8ª) Uni Shift


7ª) Uni Kuru Toga M5-1017


6ª) Pilot DF DelFul


5ª) Tombow Mono Graph Shaker


4ª) Rotring 600


3ª) Faber-Castell TK Fine Vario Lux


2ª) Pentel GraphGear 1000



1ª) Pentel Graph 1000 CS Limited Edition



Muitos podem discordar das minhas escolhas, e eu entendo, pois na hora de escolher a gente coloca uma dose de sentimentos que foram adquiridos na aquisição e uso da lapiseira. Espero que tenham gostado.

                                                                                                                                          Bitta.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, exelente trabalho.

    faço coleção de lapiseiras vc pode indicar as lojas onde vende os modelos.

    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, e obrigado pelo elogio. Na verdade faço este blog sem intenções comerciais e portanto não indico uma ou mais lojas em especial. Como dica existem bons vendedores no Mercado Livre e lojas interessantes no Bairro da Liberdade em São Paulo/Capital.

      Excluir
  3. Olá Bitta, tudo bem?

    Descobri seu blog recentemente e sou colecionador de lapiseiras. Embora seu blog não tenha cunho comercial, me dá dicas de lojas na Liberdade, ou outro bairro de São Paulo, que vende essas modelos japoneses de lapiseiras que você posta no blog. Se preferir, me envia um email (rcabralrp@msn.com). Obrigado e abraço, Rodrigo Cabral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo. Tudo bem. Fico feliz de saber que não sou o único louco que coleciona lapiseiras.Existem galerias de stands na Rua Galvão Bueno na Liberdade e uma delas é a Galeria SoGo que possui algumas lojinhas que vendem artigos de desenho e pintura.

      Excluir
  4. Tenho uma duvida, pq a graph 1000 cs está em primeiro ? não estou afrontando sua opnião, só quero saber o que nela é melhor q a graphgear 1000, desde já grato e ótimo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, como disse no início da matéria, isto é apenas uma opinião e assim sendo, tenho uma impressão geral quando uso a Graph 1000 CS de prazer de uso, qualidade, leveza, e robustez, que me agradam um pouquinho mais que a GraphGear 1000.

      Excluir
  5. O seu blog é muito bom. Eu também coleciono algumas. Parabéns e uma longa e boa vida a você e ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado. Fico realmente feliz de saber que vc gostou.

      Excluir
  6. parabéns pelo blog, estou gostando muito!!!

    ResponderExcluir
  7. Show de bola seu blog!!! O bacana nesse post é que você deixa bem claro que é seu gosto pessoal. Pra você ver, das Pentel a que mais "encaixa" na minha mão é Graph 500, tanto no grip quanto no centro de gravidade e peso. Longe de achar que seja a mais lindona, é a que me traz a melhor "pegada". Não vivo sem! hehehe. Um grande abraço, parabéns pelo trabalho e obrigado por manter o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Alex. Fico feliz em saber que tem gente que curte o que escrevo. Obrigado.

      Excluir