terça-feira, 18 de outubro de 2016

Análise da Lapiseira Pentel Orenz Rubber Grip (Japan)

Chegou !

Desde seu lançamento em fevereiro de 2.014 a linha ORENZ já vendeu mais de 500 milhões de lapiseiras segundo dados da Pentel, por isso a empresa não pára de lançar modelos e variações e o nosso blog não pára de mostrá-los para vocês. Desta vez é a análise da Lapiseira Orenz Rubber Grip, ou somente Orenz Grip.


Como podemos observar, sua empunhadura é emborrachada e um pouco mais grossa que a versão standard da linha ORENZ. Inicialmente temos à disposição dois tamanhos de bitolas 0.2 e 0.3 mm e cada qual com três cores distintas: Preta, Branca e Laranja.


Diferente da versão de Grip de Metal, a parte plástica do corpo é brilhante e possui um anel metálico separando da parte do grip.


Quanto à empunhadura, tem pegada suave e ao mesmo tempo firme, e que o fato de ser um bom tanto mais grossa que a tradicional pode agradar uns e desagradar outros. Eu gostei muito. Acho que na verdade já deveria ter sido lançada assim e não toda de plástico. 


Outra diferença proporcionada pela empunhadura diferente é o fato de melhorar o equilíbrio da lapiseira aumentando o peso da ponteira e mudando o centro de equilíbrio. Só a título de ilustração temos que a ORENZ tradicional pesa 10 g, a Rubber Grip 11 g e a Metal Grip 13 g, mudanças sutis mas perceptíveis no uso prolongado da lapiseira. 

                                                                                                                                          Bitta.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, a grafite fica quase que totalmente embutida mas ela funciona em todos os ângulos normais de escrita. Um abraço.

      Excluir
  2. Qual q seria a melhor, essa ou a metal grip ? Estou achando ambas no msm preço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião é a Metal Grip, mas isto é subjetivo. Ambas são excelentes.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Na verdade compro em vários lugares, no Bairro da Liberdade em São Paulo, no Mercado Livre, na Internet, etc.

      Excluir
    2. Manda aí fotos da tua colecção.

      Eu já comecei a minha coleção, tenho a:
      Pentel graphgear 1000 0.5mm
      Pentel graphgear 500 0.5mm
      Pentel Kerry 0.5mm

      Excluir
    3. Bom dia, Reginaldo. Possuo umas 500 lapiseiras que venho colecionando há décadas. Logo farei uma postagem com algumas de minha coleção. Obrigado.

      Excluir