segunda-feira, 20 de março de 2017

Resenha Lápis de Cor Lyra Groove Slim Natural Grip (Germany)

Escolar com pinta de profissional.

Estes lápis de cor da marca Alemã Lyra que pertence ao grupo Fila são de uma linha não profissional, porém suas qualidades gerais são bem interessantes.


Estes lápis são bastante populares na Europa aonde são vendidos em diversos tipos de embalagens com uma grande variedade de quantidade de cores. A caixa que consegui para analisar foi uma de 36 cores.


A embalagem de papelão bem feita, com as camadas de lápis divididas por pequenas gavetas de papelão e ainda acompanha um apontador de boa qualidade.


O acabamento geral dos lápis é muito bom com uma pintura viva e acetinada com pequenos sulcos no corpo do lápis para proporcionar uma aderência ideal na hora de escrever e apontar. A madeira é de muito boa qualidade, excelente para apontar e a mina não quebra com facilidade.


Aliás, sua mina é firme mas não dura, seu pigmento sai sem esforço e as cores são muito bem escolhidas, inclusive nesta caixa de 36 cores existem várias cores para pintura de tons de pele, coisa rara. Possui ainda vários tons de verde, vários terrosos, roxos, azuis e vermelhos , sendo no total uma bela combinação de cores. Ponto para a Lyra.

Sem dúvidas que se trata de um dos melhores lápis não profissionais do mercado, pois além de não serem duros, proporcionam bastante precisão na hora de pintar e não esfarelam e nem empastam a pintura. Aceitam bem o lápis blender, arrastando bem o pigmento. Show.


                                                                                                                                    Bitta.





terça-feira, 7 de março de 2017

Resenha Tombow Dual Brush Pens (Japan)

Canetas aquareláveis.

Neste artigo farei uma breve resenha sobre as canetas Tombow Dual Brush, que se tornaram as principais canetas à base de água do mercado.


Esta caneta possui duas pontas distintas, uma pincel e a outra fina, permitindo desde linhas bem finas até traços mais largos. 


São 96 cores distintas que podem ser adquiridas individualmente ou em kits dos mais variados tipos com 6 , 10, 12, 24, etc.


Como sua tinta é à base de água e tem a capacidade de aquarelar, possibilitando assim uma gama incrível de técnicas de aquarela com muito controle sobre o pigmento ou uma pintura chapada sem aquarelar.


Um outra característica interessante é que ambas as tampas encaixam na outra ponta no momento do uso. E ainda a tampa possui um ressalto para a caneta não rolar na mesa.


Para as pessoas que gostam de colorização e pintura estas canetas são itens indispensáveis. Inclusive são bastante usadas por pessoas que fazem Lettering e Caligrafia. 


Um detalhe importante que vale a pena salientar é que são canetas descartáveis, quando a tinta acaba a caneta pode ser jogada fora. Uma pena.

                                                                                                                                        Bitta.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Lançamento Uni Kuru Toga Advance 0.5 mm - M5-559 (Japan)

Evolução da Revolução.

Desde seu lançamento em 2008 pela Mitsubishi Pencil Co., Ltd. (Sede: Shinagawa-ku, Tokyo) a Lapiseira Uni Kuru Toga se tornou uma revolução no mundo das lapiseiras vendendo mais de 7 milhões de unidades. Agora em 22 de março de 2017 esta revolução terá uma evolução, que se chamará Uni Kuru Toga Advance.


Como o próprio nome sugere este modelo é um avanço tecnológico do maior lançamento desta indústria nos últimos anos. Para começar o mecanismo Kuru Toga foi aperfeiçoado, fazendo o grafite girar mais rápido e acabando com aquela pequena vibração que sentimos ao escrever com lapiseiras desta linha e ainda o acabamento foi melhorado, inclusive acrescentando um clipe e botão traseiro metálico. Será lançada em 6 cores e somente na bitola 0.5 mm pelo preço de 550 ienes, uma pechincha. Vamos aguardar ansiosamente.

                                                                                                                                          Bitta.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Lançamento Lapiseira Pentel Orenznero PP3002 / PP3003 (Japan)

Lançamento Bombástico!

A minha querida Pentel do Japão lançou no dia 16 de fevereiro de 2017 uma revolucionária lapiseira da sua linha Orenz. 


No vídeo de apresentação no site da Pentel eles mostram o que ela tem de diferente, veja:


Pelo que podemos observar, trata-se de uma lapiseira revolucionária, pois incorpora uma evolução do sistema Orenz, sendo um sistema de alimentação automática do núcleo sem o uso da manga para que isto ocorra como no sistema Orenz tradicional. Vejam que no vídeo ela é incorporada em uma plotter e funciona perfeitamente até o fim do grafite, fantástico!


O nome Nero vem de Negro que é a cor da lapiseira, que utiliza materiais nobres em sua composição. Parte de seu corpo (empunhadura) é feita com uma mistura de resina com pó de metal, resultando em um material único, o restante do corpo é feito em um ABS de alta qualidade e em seu interior abriga um mecanismo quase todo feito de peças de metal. Um detalhe importante aqui é que uma lapiseira comum possui em média 10 peças em sua composição e a Orenznero possui 28 peças!


Um mecanismo bem moderno feito com peças de primeira qualidade, o que resulta em um produto de primeira linha com preço condizente, 3000 ienes. Isso mesmo, o triplo do preço da atual top de linha da Pentel a GraphGear 1000. A Pentel em sua apresentação disse que se trata de uma lapiseira que não é destinada ao estudante de ensino médio ou fundamental, que se trata de uma ferramenta profissional.


Inclusive disse, que sua produção mensal será bem menor que seu habitual para outras lapiseiras "normais".


Foi lançada em duas bitolas iniciais de 0.2 e 0.3 mm e apenas na cor negra como o nome sugere.


Tudo indica que demoraremos um pouco a por nossas mãos em uma destas aqui no Ocidente, primeiro pelo preço e segundo pela produção limitadíssima. Vamos aguardar.


                                                                                                                                  Bitta.