quarta-feira, 1 de março de 2017

Lançamento Lapiseira Pentel Orenznero PP3002 / PP3003 (Japan)

Lançamento Bombástico!

A minha querida Pentel do Japão lançou no dia 16 de fevereiro de 2017 uma revolucionária lapiseira da sua linha Orenz. 


No vídeo de apresentação no site da Pentel eles mostram o que ela tem de diferente, veja:


Pelo que podemos observar, trata-se de uma lapiseira revolucionária, pois incorpora uma evolução do sistema Orenz, sendo um sistema de alimentação automática do núcleo sem o uso da manga para que isto ocorra como no sistema Orenz tradicional. Vejam que no vídeo ela é incorporada em uma plotter e funciona perfeitamente até o fim do grafite, fantástico!


O nome Nero vem de Negro que é a cor da lapiseira, que utiliza materiais nobres em sua composição. Parte de seu corpo (empunhadura) é feita com uma mistura de resina com pó de metal, resultando em um material único, o restante do corpo é feito em um ABS de alta qualidade e em seu interior abriga um mecanismo quase todo feito de peças de metal. Um detalhe importante aqui é que uma lapiseira comum possui em média 10 peças em sua composição e a Orenznero possui 28 peças!


Um mecanismo bem moderno feito com peças de primeira qualidade, o que resulta em um produto de primeira linha com preço condizente, 3000 ienes. Isso mesmo, o triplo do preço da atual top de linha da Pentel a GraphGear 1000. A Pentel em sua apresentação disse que se trata de uma lapiseira que não é destinada ao estudante de ensino médio ou fundamental, que se trata de uma ferramenta profissional.


Inclusive disse, que sua produção mensal será bem menor que seu habitual para outras lapiseiras "normais".


Foi lançada em duas bitolas iniciais de 0.2 e 0.3 mm e apenas na cor negra como o nome sugere.


Tudo indica que demoraremos um pouco a por nossas mãos em uma destas aqui no Ocidente, primeiro pelo preço e segundo pela produção limitadíssima. Vamos aguardar.


                                                                                                                                  Bitta.

33 comentários:

  1. Conhece algum site gringo bom, para estar comprando ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sites internacionais que conheço não tem esta lapiseira em estoque. Infelizmente.

      Excluir
    2. Você já pode comprar na Yahoo Auctions usando serviço de redirecionamento postal (ZenMarket, Tenso, etc.).

      Excluir
    3. Obrigado Aluisio. Mas não gosto de comprar por este sistema. Mas valeu a dica.

      Excluir
  2. Encontrei um fornecedor oficial da Pentel que estará trazendo, caso lhe interesse tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Octavio. Interessa sim, você pode me dar os dados?

      Excluir
    2. Claro, passo por e-mail para você!

      Excluir
    3. OK, aguardo seu e-mail. Obrigado.

      Excluir
    4. Bitta, bem que você poderia fazer um video mostrando sua coleção. Seria interessante.

      Excluir
    5. Bom dia, Fernando. Sou muito tímido para fazer vídeos, mas vou fazer uma matéria sobre minha coleção aqui no blog. Obrigado pela participação. Um abraço.

      Excluir
  3. Olá, Bitta. Descobri hoje o seu blog e achei muito bacana. Gosto muito de lapiseiras e pesquisando sobre a Orenznero cheguei aqui. Como faço para entrar em contato com você? Será que poderia me passar esse fornecedor da Pentel também? Obrigado e Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Hugo. Eu amo lapiseiras e por isso dedico uma parte do meu tempo para alimentar este blog. A pessoa que disse que me daria este contato do fornecedor não mandou nada. Um abraço e obrigado pelos elogios.

      Excluir
    2. Bom dia! Eu gosto de lapiseiras, mas meu foco são as Pentel. Atualmente estou usando uma Graph1000 For Pro 0,9. Que pena! Vou continuar a minha busca pela Orenznero, então. Ganhou mais um visitante. Sucesso! Abrs.

      Excluir
    3. Bela lapiseira. A Pentel é fantástica. Obrigado.

      Excluir
  4. Se alguém encontrar esse modelo em algum lugar para compra posta por favor, utilidade pública! ;)

    ResponderExcluir
  5. Pode deixar que aviso, mas por enquanto só quem está pedindo para alguém no Japão.

    ResponderExcluir
  6. Ola pessoal ... Boa tarde ... Tambem sou aficcionado por lapiseiras e talvez consiga trazer umas ORENZ Nero para o Brail. Alguém se interesse em comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Mario. Eu tenho interesse, como podemos proceder?

      Excluir
    2. Bom dia, André. O Mario Cazzulo postou isto em meu blog e nunca respondeu sobre o interesse na compra das Orenznero. Um abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  7. Mario Cazzulo, depende. Não sendo um valor proibitivo, com ceteza terá comprador. Há algum tempo estava mais de R$ 300 no eBay. Hoje já está R$ 220. Então, depende do seu valor. Obrigado por nos responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Hugo. Concordo com vc, que depende do preço. Um abraço.

      Excluir
  8. Boa noite, Bitta! Parabéns pelo blogue!!! Gostaria que me indicasse, se possível, uma lapiseira para desenho realista. Agradeço antecipadamente, Francisco Bravim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, acho que a lapiseira Pentel Graph 1000 CS ou Faber-Castell TK Fine Vario Lux. Um abraço.

      Excluir
  9. Respostas
    1. A minha também, Aluisio. Porém confesso que eu esperava mais desta lapiseira. Um abraço.

      Excluir
    2. Bom dia, Bitta. Vc comprou a sua Nero no EBAY? Vale a pena pelo o preço que se paga nela?

      Excluir
    3. Bom dia, Thulio. Não comprei no ebay, comprei em um fornecedor no Japão. Se o intuito é coleção, vale. Caso contrário não.

      Excluir
    4. Voce poderia passar o contato desse fornecedor? É claro apenas se for possível. Pois vi que no Ebay está mais de 200 reais, talvez através do seu fornecedor eu consiga ela por um preço mais acessível. Abs

      Excluir
    5. Bom dia, Thulio. Este fornecedor só vende para empresas por atacado e portanto acredito que não servirá para você. Abs.

      Excluir
  10. Olá. Faz uma análise sobre a pentel graphgear 600 e 620 por favor. Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Farei sim, obrigado pela sugestão. Um abraço.

      Excluir