quinta-feira, 4 de maio de 2017

Resenha: Lápis de Cor Giotto Supermina (Italy)

Topo de linha da Giotto!

Tenho observado uma intensa movimentação por parte dos artistas e jardineiros (Pintores ou pintoras de livros de colorir para adultos) na procura por melhores materiais de pintura para seus trabalhos e nesta busca acabaram descobrindo materiais mais baratos que os dito profissionais, mas que exercem função igual ou muito semelhante. Este é o caso desta linha da Giotto, que em sua linha escolar Stilnovo já é excelente e que nesta linha Supermina consegue se igualar à muitas marcas profissionais e em alguns casos até superar.


Primeiro se trata de uma linha que possui mais opções de cores, um total de 46 cores para ser mais preciso. Esta linha é vendida em caixas cartonadas com 12, 24 ou 36 cores e embalagens de metal de 12, 24, 36 cores e uma com 50 Elementos que pode ser confundida com 50 cores mas na verdade vem 46 cores, 2 lápis de grafite HB e um apontador e uma borracha.


Uma característica bem interessante destes lápis é o diâmetro da mina que é de 3,8 mm e fora isto sua madeira é bem macia e fácil de apontar. O corpo do lápis é pintado da mesma cor da mina e inclui o nome e código das mesma.


Seus pigmentos são fortes e sua mina bem macia, mas não ao extremo como em algumas marcas que empastam na hora de colorir. Permite que se faça uma ponta bem fina e não quebradiça. Apresenta uma gama de cores muito interessante.


Coisa rara nesta linha é que apresenta cores que permitem fazer tons de pele e que também se misturam muito bem, permitindo combinações entre elas. Se usar um lápis blender ou esfuminho permite que se alise bem o pigmento depositado.


Em outras palavras, para que conhece a linha Stilnovo da Giotto, esta linha supera ela em tudo e ainda permite mais opções de cores. Recomendo.

                                                                                                                                            Bitta.

8 comentários:

  1. Olá, Bitta! Primeiramente, parabéns pelo seu blog! Conteúdo de excelente qualidade! Também sou aficionado por lapiseiras, lápis, etc. Gostaria de saber mais especificamente entre as diferenças dos lápis Giotto Supermina e Faber Polychromos. Hoje encontra-se os Supermina num preço bem inferior comparados aos Polychromos. Vale a diferença?
    Obrigado antecipadamente! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Diogo. Primeiro vamos lembrar que os Lápis Faber Castell Polychromos são lápis profissionais e os Giotto Supermina são lápis escolares premium, mas os Giotto se aproximam muito no resultado da pintura dos lápis profissionais, mas os Polychromos são os melhores lápis do mundo e portanto muito mais caros. A diferença principal está no material usado nos profissionais (óleo) e nos Giotto (Cera) e nos pigmentos profissionais que não perdem a cor com o passar dos anos, chegando a durar mais de 100 anos. Entendeu? Abraço.

      Excluir
  2. Bitta, obrigado pela rápida resposta. Achava que os Supermina também estava no patamar dos profissionais. Mas creio que devo experimentar os Polychromos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, poderia me dizer onde encontro esta lata com 46 cores?? Ja revirei as lojas pela internet e não encontrei. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, no momento a fábrica no Brasil não está vendendo esta lata com 46 cores, somente até a de 36 cores. Para comprar agora,só no exterior, mesmo assim é difícil de encontrar. Um abraço.

      Excluir
  4. Em qual site posso fazer uma reclamação? Tem o número de algum SAC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, entre em contato com este e-mail: contato.cansonbrasil@fila-canson.com.br

      Excluir