Até que enfim.
Começo este texto com um título destes porque quem tem por hábito pintar usando lápis de cor, certamente já ouviu falar dos lápis da francesa MAPED, porém eles não investiam naquele nicho mais exigente de consumidor que gosta de estojos mais elaborados para acondicionar seus preciosos lápis de cor. Deixe-me explicar, com a crescente onda de adultos que se encantaram novamente com a arte da pintura que havia deixado lá na infância, a indústria teve um aumento significativo das vendas e da procura por conjuntos com mais cores e mais elaborados como consequência
Pensando nisto a MAPED resolveu ampliar sua gama de produtos e lançou recentemente no Brasil estojos metálicos da linha Color'Peps com mais cores, pois só possuía o de 12 e 24 cores, agora com 36 e 48 cores.
Além de ampliar a linha a empresa melhorou significativamente a qualidade destes estojos que estão bem mais bonitos e fortes.
Ainda como uma das novidades da linha 2018 de seu catálogo a MAPED acrescentou à sua linha de lápis de cor uma linha nova com minas mais grossas (4 mm) e mais macias, pena que foi com apenas com 12 e 24 cores em embalagem cartonada, mas é um bom começo. Amei.
Bitta.
Tenho a latinha de 24 cores e a caixa de 48 cores. Não sabia da novidade da latinha, nem das minas de 4mm. Vc já testou os aquareláveis?
ResponderExcluirBom dia, Danilo. Fico feliz mais uma vez com sua passagem aqui pelo meu blog. Estas latas acabaram de ser lançadas no Brasil, são lindas. Quanto aos aquareláveis, já testei, e são apenas razoáveis, como quase todos os lápis aquareláveis escolares. Um abraço.
ResponderExcluirAs cores da latinha as mesmas que vem na caixa?
ResponderExcluirBoa Tarde, Andressa. Acredito que sim.
ExcluirBitta, por sua causa hoje eu to cheio de lapiseira, não sei se te xingo ou agradeço
ResponderExcluirBom dia, Pedro. Espero que não esteja bravo comigo, kkkk. Sei bem como funciona este vício de colecionar lapiseiras.... Um abraço.
ExcluirBoa noite. Não deixe esse blog morrer! Escreva um artigo sobre as famosas lapiseiras Poly dos anos 80! Não fosse por elas, não existiria mercado de lapiseiras plásticas no Brasil hoje em dia. Desde as Conturas, que inspiraram o projeto das Poly, até a diversificação da linha (Poly Teen, Poly Teen Translúcida, Poly 1.6 Super, Poly Office - raríssima, etc). Se precisar de colaboração, tenho alguns itens na minha coleção e dependendo até poderíamos trocar alguma lapiseira - agora mesmo procuro o primeiro modelo da Poly, a 05 mm toda preta - troco por uma Poly Office verde faber ou até mesmo por alguma Pentel Sharp - uma pela outra! Fica a dica.
ResponderExcluirBom dia, Marcelo. O blog não irá morrer não, pelo contrário, temos conseguido aumentar o número de acessos gradativamente. Quanto às lapiseiras Poly tenho que ser honesto com você, não sou um grande conhecedor delas e por isso não me julgo capaz de dissertar muito sobre esta linha. Mas farei uma pesquisa e tentarei emitir alguma opinião. Obrigado mais uma vez pela participação e pela dica. Um abraço.
ResponderExcluirEu queria uma caixa de lápis de cor vcs estão vendendo?
ResponderExcluirBom dia, Ana Mara. Procure no Mercado Livre.Lá tem.
ExcluirEu queria uma caixa de lápis de cor vcs estão vendendo?
ResponderExcluirBom dia, Ana Mara. Procure no Mercado Livre.Lá tem.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBitta, estou com uma coleção razoável de lapiseiras na minha coleção e gostaria de uma sugestão sua de estojo ou embalagem para guardá-las. Hoje estão num estojo escolar comum e as que tem caixinha original estão guardadas nelas, mas no estojo ficam atritando umas nas outras e podem se danificar. O que sugere? Obrigado! P.S. --> em breve farei um video no You Tube apresentando a coleção e as características de cada uma.
ResponderExcluirEu tenho uns estojos de madeira, revestidos por dentro, que cabem umas 100 lapiseiras cada, mais são difíceis de encontrar. Em breve postarei sobre isso. Um abraço e boa coleção!
ExcluirBom dia! Eu acho que sei como é. Eu até sei onde encontrar. Mas o problema é que elas ficariam "amontoadas" na caixa,certo? Estava pensando naqueles estojos para coleção de canetas, com uma tampa com vidro. Ficaria interessante. Abraço!
Excluir