sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Análise: Lapiseira Zebra Tect 2Way 1000 (Japan)

Duplo Sistema de Avanço de Grafite



Oi, Farei a análise de uma lapiseira da marca Zebra, uma empresa fundada no japão em 1914 e desde então vem fazendo canetas e lapiseiras de bastante qualidade e tecnologia.
O modelo que estou me referindo é o Zebra Tect 2Way 1000, se trata do modelo Top de Linha da série Frisha.


Pela foto já dá para ver que se trata de uma bela lapiseira, mas vamos as suas características principais. O grande diferencial desta linha de lapiseira é o seu duplo sistema de avanço de grafite que pode ser feito através do botão traseiro e se mudarmos uma trava de posição no corpo da mesma ela passa a avançar a grafite pelo sistema "shake", ou seja, chacoalhando a lapiseira. Fora isso a série 1000 é feita com empunhadura de alumínio e o corpo de resina com cores metalizadas muito bonitas. Na empunhadura existem ainda 3 anéis de silicone para ajudar na firmeza da escrita.


Esta lapiseira tem um corpo no geral um pouco mais grosso que a média das lapiseiras profissionais e um peso que se concentra na ponta que também é um pouco maior que a média. Porém existem muitas pessoas que preferem estas características. Na traseira apresenta sob o botão uma borracha de apoio, mas não gostei do fato de ser apenas a borracha encaixada , sem nenhum suporte de metal.


Apresenta ainda uma ponteira fina e bem alongada que favorece a visão do que se desenha ou escreve. Possui diversas cores desde o laranja , azul , prata, vermelho até o preto e também apresenta em sua linha as ponteiras 0.3, 0.5 e 0.7 mm. No geral uma lapiseira muito bonita de se ver e boa de usar. Vale o investimento que não é muito alto. Ponto para a Zebra.

                                                                                                                                               Bitta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário