Básica só no nome!
Bonita de olhar, confortável de segurar e um prazer ao escrever com requisitos básicos aos bons instrumentos de escrita. Assim descreve a Faber-Castell a sua linha Basic Metal de lapiseiras e canetas. E é isso que se sente ao usar esta maravilha de lapiseira.
Esta linha Basic na verdade se trata de uma linha sofisticada com ar de executivo, por isso apresenta canetas rollerball e tinteiro. Mas vou me ater só as lapiseiras que são nosso foco.
As lapiseiras são feitas de materiais mais nobres e com design refinado, com acabamentos em cromados brilhantes e foscos. Um requinte.
Vendo de perto, percebe-se o porque dela custar algo em torno de 25 euros, são seus acabamentos sem rebarbas, seu toque suave no acabamento do metal, seu clipe forte e sua ponta retrátil, tudo muito bem feito.
Vale ressaltar porém que embora ela tenha uma empunhadura excelente, Soft Touch, seu peso (40g) é relativamente perceptível e isso pode agradar muitos e desagradar outros.
Falando ainda de suas características, sua bitola de mina de grafite é a 0.7 mm e nela acompanham 3 do tipo B com sistema Break Resistant da Faber-Castell. E dentro de seu botão de avanço a tradicional borracha refill, fina e comprida. Nem preciso dizer que você deve correr para adquirir para sua coleção.
Bitta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário