terça-feira, 4 de novembro de 2014

Análise da Lapiseira Pilot Super Grip (Japan)

Para o uso cotidiano.

Quando você procura uma lapiseira bem barata e que apresente uma qualidade de materiais semelhante às boas esferográficas, você encontra neste modelo da Pilot do Japão que se chama Pilot Super Grip.


Como o nome sugere, ela apresenta uma empunhadura de silicone que tem uma boa pegada. Se assemelha muito à sua irmã caneta esferográfica de mesmo nome.


Este modelo é fabricado em duas bitolas de grafite diferentes a 0.5 mm e a 0.7 mm e em diversas cores como o preto, azul, vermelho, verde, rosa e acqua. Existe ainda uma linha Neon nas cores vermelho, violeta, verde, azul e laranja.


Na linha da Pilot ela ainda criou alguns modelos derivados deste, que são a Pilot Super Grip XS que é um pouco menor de comprimento e um pouco mais grossa de corpo e empunhadura.


E criou também uma super grip que tem o sistema "Shake" de avanço de grafite que se chama Pilot 2020 Super Grip. Aproveitando o nome da tão famosa linha 2020 da Pilot.


Ambas apresentam como característica um bom grip e uma borracha refil embaixo de seu botão de avanço de grafite. Nelas acompanham 3 minas de grafite de ótima qualidade da linha Pilot Eno.


Posso dizer que esta lapiseira é muito boa e durável e com muito boa empunhadura e peso bem equilibrado e é muito confortável ao escrever ou desenhar. Sinceramente acho uma lapiseira excelente no seu custo-benefício e bonita o bastante para sua coleção. Recomendo.
                                                                                                                                                 Bitta.







4 comentários:

  1. Antigamente era pq a presilha q segurava o grafite era de metal portanto durável como uma pentel. Atualmente esta lapiseira é feita inteira de plástico e a qualidade caiu muito, isto a nível mundial. A PILOT JAPAN para disfarçar "esqueceu" de mudar as fotos no catálogo. Hoje posso afirmar, infelizmente pq era uma lapiseira q gostava muito, que esta lapiseira é uma farsa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Luis. Realmente a qualidade caiu sim. Mas ainda acho uma lapiseira com bom custo/benefício.

      Excluir
  2. Não concordo com a queda de qualidade e digo mais: elas ainda são produzidas com presilha de metal. Ah, comenta aí sobre a Pilot Mini G2, um sonho em forma de lapiseira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, Marcelo. Ok, cada um tem sua opinião, o que é realmente legal. Quanto à Pilot Mini G2, farei uma análise em breve. Um abraço.

      Excluir