terça-feira, 18 de novembro de 2014

Análise da Lapiseira Pilot S10 (Japan)

Linda e Eficiente!

Esta lapiseira foi uma surpresa para mim, uma surpresa muito agradável!. Eu não sei exatamente o que estava esperando, mas certamente não era o que tenho nas mãos. Eu sabia que não era uma lapiseira de elaboração comum. Quando peguei na mão e senti seu peso (19,7 g) e sua empunhadura de metal, seu acabamento...., por isso a surpresa!. E ela é linda de perto.


Eu particularmente gosto de lapiseira meio pesadas, pois me passam a sensação de qualidade de material, fora o conforto de usar, pelo centro de gravidade mais balanceado.


Outra grata surpresa foi o estilo, eu já tinha visto ela por fotos, mas vê-la na mão mostrou que é muito mais bonita e descolada. O clipe de bolso tem um design incomum, o plástico usado no corpo é transparente e brilhante e difícil de riscar, seu botão de avanço pintado de prata com o indicador de grau de grafite com as opções 2H, H, F, HB, B e 2B, tudo muito atraente. No lançamento, cada cor da lapiseira tinha apenas uma bitola de grafite, mas depois, a Pilot deixou suas opções de cores bem variadas e com opções iguais as grafites coloridas da linha Color ENO, acho que foram feitas de propósito para se você quiser usar com os grafites coloridos possa identificar pela cor da lapiseira, se foi, foi genial!


Apresenta em sua linha as lapiseiras nas bitolas 0.3 mm, 0.4 mm, 0.5 mm, 0.7 mm e 0.9 mm. Possui ainda uma coisa que aprecio nas lapiseiras, um reservatório generoso, que cabe muitas grafites dentro e com uma construção que não deixa as grafites quebrarem lá dentro.


Apresenta dentro de seu botão de avanço, como é de praxe, uma borracha refil que pode ser comprada em uma caixinha com 5 delas e uma agulha para desentupimento da ponta da lapiseira.



Sua ponteira é do tipo agulha de 0.4 mm fixa de metal de excelente qualidade e design, que se junta a empunhadura longa de metal serrilhado.


Acho que me fiz entender, que se trata de uma lapiseira que vale muito o investimento e que se você comprar vai ser difícil de largar, pois ela é muito gostosa de usar. Recomendo muito sua aquisição.

                                                                                                                                  Bitta.











2 comentários: