quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Análise da Lapiseira Pilot Automac (Japan)

Esta pode ser chamada de Automática.

Ao longo de todos os anos que venho colecionando lapiseiras, tiveram vários fabricantes que anunciavam lapiseiras que eram automáticas (Avanço Automático de Grafite), mas na prática não funcionavam muito bem ou seus mecanismos davam problema em pouco tempo. A Pilot do Japão resolveu este problema lançando uma bela lapiseira chamada Pilot Automac.




Se trata de uma lapiseira toda em alumínio de excelente acabamento, com empunhadura com ranhuras, feitas a laser, para dar mais firmeza ao escrever.


O modelo foi lançado em duas cores, preto e prata, com a parte da empunhadura sempre em prata. Se trata de uma lapiseira muito fina e bem acabada e de custo moderado.


Como podemos ver na imagem acima, toda desmontada, suas peças são quase todas de metal de muito boa qualidade para que o seu mecanismo de avanço funcione bem por muitos anos.


Dentro de seu botão de avanço temos uma borrachinha refil que apaga muito bem, mas é pequena demais. Serve apenas para pequenos consertos.


Sua ponteira não é muito afinada e sua ponta é retrátil para sua proteção. Sua engenharia de construção não deixou nenhum ponto de seu design negligenciado. Fina mesmo!.



Seu clipe metálico também é bastante forte e de um tamanho bom para prender sua lapiseira no bolso, caderno ou aonde quer que você deseje. Recomendo.

                                                                                                                                             Bitta.







Nenhum comentário:

Postar um comentário