quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Análise da Lapiseira Staedtler Mars Technico 780C / 788C (German)

Um Lápis #2 com Vantagens!

Quem precisa de uma lapiseira que seja técnica, de qualidade e que se assemelhe a um lápis #2, tem na Alemã Staedtler Mars Technico 2,0 mm uma boa pedida.



Vou explicar para vocês, primeiro o fato de utilizar grafite de 2,0 mm que é a mesma espessura do lápis tradicional, depois por ser uma lapiseira tem suas vantagens óbvias de ter o avanço do grafite controlado, pode ser apontado usando o apontador embutido no botão de avanço da mesma e possui uma empunhadura melhor que o lápis. Isso sem dizer do clipe que a lapiseira possui para fixar aonde você desejar.


O que gostei nesta lapiseira foi que a grafite fica segura e firme  e não há aquelas oscilações e folgas típicas de lapiseiras ruins e seu peso é confortável e seu design é simples, mas clássico.



A staedtler tem em sua linha dois modelos desta lapiseira, a 780C e a 788C. A 780C tem a empunhadura e o botão de avanço em metal e para quem não gosta de empunhadura de metal existe o modelo mais simples o 788C. Ambas são vendidas apenas na cor azul e na espessura de grafite de 2,0 mm.


Utiliza as grafites Mars Carbon da Staedtler, que são vendidas nas minas HB, B, H, 2B, 2H, 4B e 4H. E achei uma grande sacada da fabricante colocar na embalagem das grafites um botão com cor específica para cada grau de dureza para ser colocado na lapiseira para fácil identificação na hora de usar. Fantástico.


Este modelo existe a muitos anos no mercado e já se tornou um ícone conhecido mundialmente quando se fala em lapiseira 2,0 mm. Compre a sua.

                                                                                                                                 Bitta.






2 comentários:

  1. Pelo preço desses modelos de plástico pode se adquirir a mãe de todos os porta-minas: a excelente Koh-i-noor Versatil 5201 ou até mesmo a 5205, que aceita qualquer calibre de 2,8 mm para baixo (sinceramente eu não dou R$ 80 em lapiseira de plástico).

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Marcelo. Respeito sua opinião. Um abraço.

    ResponderExcluir