segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Análise da Lapiseira Pentel Orenz Metal Grip (Japan)

Versão Premium.

Como já havíamos noticiado aqui no Blog, a Pentel of Japan lançou uma versão "premium" da sua mais nova queridinha na sua linha de produção, a Pentel Orenz Metal Grip.

O sistema ORENZ , que em japonês se lê "ORENZU", é um mecanismo que permite que uma lapiseira com minas de bitolas bem baixas possam ser usados até por pessoas com a mão mais pesada na hora de escrever ou desenhar. Para provar isto a Pentel lançou logo de cara uma versão com mina 0,2 mm , algo até então impraticável. Este sistema permite que você faça o avanço do grafite na primeira vez que pega a lapiseira na mão para escrever e depois o grafite vai sendo impulsionado para fora da manga apenas pelo ato de escrever ou desenhar e além disto existe todo um amortecimento do mecanismo para isto ocorrer de forma suave.


Sua Ponta é ligeiramente arredondada nas extremidades da manga, possibilitando o deslizar suave na superfície da folha de papel.


 A princípio esta versão da lapiseira com grip metálico será fabricado apenas nas bitolas 0,2 e 0,3 mm e nas cores branca, prata, azul e preta.


Seu grip de metal, faz com que o centro de gravidade da lapiseira seja mais baixo que o da versão plástica, reduzindo a fadiga e melhora a estabilidade do conjunto. O grip apresenta setores todo raiados no metal, com diâmetro ligeiramente maior que a versão comum da ORENZ. E embora seja de metal, sua superfície não é áspera, sendo bastante confortável de se segurar.


A parte plástica do corpo da lapiseira possui um acabamento fosco acetinado que complementa o visual mais fino desta versão. Como quase toda lapiseira Pentel, possui por dentro do botão de avanço uma pequena borrachinha e também sob a borracha uma pequena agulha para desentupir caso o grafite emperre no mecanismo.


Minha opinião é que o sistema ORENZ funciona muito bem, desde que você obedeça as instruções da fabricante, que é a de não fazer o avanço do grafite manualmente, e sim, deixar o sistema fazer o avanço automaticamente. Assim agindo, você praticamente não terá mais os problemas de quebra de ponta de grafite e terá ainda uma precisão incrível para pequenos detalhes e escrita em geral. Com certeza recomendo.

                                                                                                                                           Bitta.

2 comentários:

  1. A proposta dessa lapiseira é muito interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, sem dúvidas que este sistema da Pentel é inovador e funcional. Um abraço.

      Excluir