terça-feira, 13 de setembro de 2016

Análise: Lapiseira TUL M-Series Office Depot. (USA)

Design Simples, mas sofisticado.

A rede de produtos de papelaria  e escritório Office Depot (OfficeMax), que tem seu depósito sediado em New York (USA), resolveu há uns anos atrás criar uma linha de canetas e lapiseiras próprias que oferecessem qualidade e design de um produto "premium" a um preço camarada, daí surgiu a Linha Tul.


O mais importante foi que a Office Depot conseguiu o que queria, criou uma linha bonita, sofisticada e a preços bem acessíveis, tendo em suas lojas produtos diferenciados e com o controle de preço e qualidade em suas mãos.


Mas como meu foco maior é em lapiseiras, vou mostrar esta belezinha que eles criaram, a TUL M-Series que possui as bitolas 0.5 mm e 0.7 mm.


Como se pode observar, a lapiseira possui um corpo sem muitos detalhes, elegante e limpo, uma ponteira cônica e uma manga retrátil e "semi-automática". Huummmm, mas o que significa isto? A lapiseira promove um pequeno avanço no grafite caso você pressione a manga contra o papel no momento que a ponta da grafite estiver acabando. Funciona bem? Funciona relativamente bem, o único inconveniente é que se fizermos isto várias vezes a manga vai subindo um pouco para o interior da ponteira, mas nada que uma apertadinha no botão de avanço não resolva. E como vantagem deste sistema temos que o uso do grafite se dá até o grafite ficar bem pequeno mesmo, diminuindo o desperdício.


O corpo é todo emborrachado, mas não aquele tipo de borracha mole ou incômodo da maioria das empunhaduras do mercado e sim uma pegada suave e agradável. Sua ponta possui amortecimento no grafite. Em sua traseira, no botão de avanço, possui uma borracha relativamente grande e boa que avança rosqueando o botão.



Não sei exatamente o que me faz gostar tanto desta lapiseira, só sei que é muito boa de se usar e realmente bonita de se apreciar. E o melhor, a um preço inacreditável de 4 dólares! Pena que aqui no Brasil chegue a mais ou menos R$ 40,00 sem explicações. Mas mesmo assim vale a pena.


                                                                                                                                         Bitta.




12 comentários:

  1. Já estou ficando com vontade de colecionar lapiseiras também, uma mais bonita que a outra. Vc conhece uma Uffizi L025 não é sofisticada, mas achei na papelaria jogada de canto junto com umas com defeito já velha paguei 3 reais, fui pesquisar na net achei uma a venda por 120 reais, dizendo ser raríssima. Tá certo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Danilo. Na verdade comprei uma destas na www.artcamargo.com.br a menos de um ano por R$ 5,00. Ela é uma boa lapiseira, mas só isso. Quanto ao anúncio no Mercado Livre não leve aquilo a sério. Veja os outros anúncios dele, um mais caro que o outro. Colecione lapiseiras, pois são lindas!

      Excluir
    2. Bem que desconfiei. Obrigado mais uma vez.

      Excluir
    3. De nada. Adoro receber comentários e perguntas.Um abraço.

      Excluir
  2. Boa noite, meu nome é Guilherme e sou professor. Amo escrever com lapiseira 0.3 e estou precisando muito comprar uma nova, o fato é quero uma lapiseira 0.3, que tenha o sistema de amortecimento da TK-FINE vario da Faber-Castell, com uma espessura maior, não achei nada parecido com isso, o que vc me indicaria?

    Tenho uma kuru toga, uma tk fine, uma pentel graphgear 500, queria algo diferente e que fosse muito confortável.

    Muito obrigado pela ajuda, gostei muito do seu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Guilherme. Na verdade a melhor lapiseira 0.3 mm com amortecimento que você vai achar é a Faber Castell Tk-Fine Vario L que possui esta bitola. Fora esta lapiseira, tem a da Sakura. A Pentel criou um sistema chamado Orenz de proteção das grafites muito finas, você já experimentou? Não é amortecimento, mas é muito bom. Um abraço e Obrigado.

      Excluir
    2. Boa noite, Bitta. Muito obrigado pela resposta.
      Não experimentei a pentel não, mas não tenho muitos problemas com quebra constante de grafite, pois escrevo muito levemente (uso grafite 2B e me dou muito bem) o problema é conforto mesmo que o sistema de amortecimento parece conferir um pouco mais, mas acho a tk com um corpo muito fino, prefiro lapiseira mais grossas.

      Alguma outra sugestão? Ando pesquisando as rotring, mas não vi amortecimento nelas.

      Obrigado pela ajuda!

      Excluir
    3. Bom dia, Guilherme.
      Andei pesquisando em minha coleção e acho que encontrei a melhor solução para sua questão. A Lapiseira Zebra DelGuard 0.3 mm acho que atende todos os requisitos que você procura, tem um sistema de amortecimento inovador, que amortece mesmo escrevendo de lado, e tem um corpo mais grosso, e ainda possui uma versão de luxo Zebra Delguard Type-LX. Quanto as lapiseiras Rotring, elas tem o corpo fino, acho que não é o que procura. Veja sobre a Zebra Delguard aqui no meu Blog, tem as duas versões. Um abraço.

      Excluir
    4. Boa noite Bitta, nem tive tempo de agradecer sua sugestão, mas encomendei está semana uma zebra delguard 0.3 (infelizmente não fabricam a lx 0.3) comprei a normal mesmo, chegou hoje é pelo pouco que escrevi já pode notar como é mais confortável que a kuru toga. O único problema dela e é o peso estou acostumado com lapiseira mais pesadas, mas realmente me atendeu no que estava precisando.

      Continue com o blog, com certeza irá ajudar muitas pessoas. Muito obrigado pela sua ajuda e qualquer coisa que precisar é só falar!

      Excluir
    5. Oi, Guilherme. A Lapiseira Zebra Delguard é uma das mais confortáveis de escrever, mas realmente a Type-LX é a ideal em termos de peso e material, porém muito difícil de encontrar aqui no Brasil. O dia que você comprar a LX vai pensar assim: Achei a lapiseira nota 10. Fico feliz em ajudar e precisando estamos aqui. Um abraço e bom proveito da sua nova lapiseira.

      Excluir
  3. Bitta, bom dia, acompanho o seu blog e acho muito legal um blog brasileiro que faça reviews de lapiseiras e materiais artísticos em geral.
    Também tenho uma pequena coleção de lapiseiras, inclusive comprei a Zebra DelGuard após conhece-la em seu blog.
    Gostaria de sugerir um post sobre locais para compra destes produtos. Procurei na Liberdade a lapiseira Tombow Monograph e não consegui achar. Conheço alguns locais em São Paulo onde já comprei muita coisa legal.
    Um roteiro com indicação de pontos de venda ajudaria muita gente.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, Cada dia fico mais feliz de saber que pessoas acompanham meu Blog. Achei muito interessante sua sugestão, colocarei em novas pautas. Este locais que vc disse que conhece em São Paulo, se vc puder compartilhar com a gente, acrescento no post. Obrigado.

      Excluir