terça-feira, 20 de setembro de 2016

Resenha: Lápis de Cor Faber-Castell Edição Limitada Tarsila do Amaral 36 Cores.

Direto do Túnel do Tempo.

Não faz muito tempo, em 2011/2012 se não me engano, a Faber-Castell lançou algumas linhas especiais comemorativas, uma pelos seus 250 anos de sua criação (1761) e outra pelo Aniversário da Semana de Arte Moderna de 1922. E é esta segunda que me refiro, uma coleção com obras da Tarsila do Amaral em suas embalagens.


Como podemos observar, são edições especiais, primeiro pela embalagem que se não bastasse ter gravuras das obras de Tarsila do Amaral, ainda possuíam embalagens que não vemos por aí em questão de qualidade, com material cartonado bem grosso e com acabamento primoroso que parece até ser de madeira. Os lápis de cor possuem gravação personalizada. 



Como ilustrado na figura acima, os lápis de cor possuíam 36 cores, bem escolhidas e de excelente qualidade em termos de pigmentação e maciez. Ainda é possível encontrar algum estoque perdido por aí, mas é uma caçada.
A coleção possuía ainda uma caixa de canetinhas com 15 canetas hidrográficas, sendo a embalagem também cartonada muito boa, mas um pouco mais fina, com uma tampa com fechamento com elástico. Tudo muito bonito.

Embalagem com a obra Abaporu - Tarsila do Amaral
Você que é colecionador, ou apenas amante de produtos de pintura de qualidade, tente achar um destes ou apenas aprecie. E vamos pedir para a Faber-Castell para que produza novamente estas edições, pois adoramos produtos assim. Parabéns Faber-Castell!
                                                                                                                                              Bitta.



2 comentários:

  1. Boa noite, em que local estas caixas estão expostas?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Não sei te dizer, pois estas imagens são meramente ilustrativas e retiradas da Internet.

      Excluir